POLÍCIA

Suspeito de assalto aponta arma de brinquedo para PM e é baleado, no AM

Policiais apreenderam dinheiro, bebidas e cigarros com suspeitos (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Um homem - suspeito de cometer assaltos a postos de gasolina - foi atingido por tiros disparados por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na noite desta quinta-feira (26). De acordo com testemunhas, ele teria ameaçado os PMs com uma arma de brinquedo. O fato ocorreu por volta das 20h40.
Ao G1, testemunhas afirmaram ainda que o homem estava acompanhado de dois adolescentes. O trio teria abordado um taxista na Zona Leste de Manaus. "Eles pediram uma corrida e, ao entrarem no carro, anunciaram o assalto. Pediram para ele dirigir e pararam em dois postos de gasolina", relatou um colega do taxista.
De acordo com funcionários dos postos de gasolina - localizados na Avenida do Turismo e no bairro Parque das Laranjeiras, nas Zonas Oeste e Centro-Sul da cidade, respectivamente -, o trio assaltou lojas de conveniência e clientes. Ao G1, a Rocam informou que foram levados nove celulares, três pares de chinelo, seis garrafas de bebida alcoólica, uma caixa de cerveja em lata, seis caixas de cigarro e pelo menos R$ 600 em dinheiro, além de uma arma de brinquedo.
Durante o trajeto, o taxista conseguiu entrar em contato com a família, que informou à Rocam sobre o ocorrido. Os adolescentes foram apreendidos no posto localizado no Parque das Laranjeiras. Lá, o terceiro suspeito chegou a apontar uma arma de brinquedo para os policiais, que reagiram atirando nos pés do homem. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: G1 Am



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário