26 junho 2014

Produtores rurais de Beruri são beneficiados com curso de Hortaliças

A Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), realizou na segunda quinzena de maio, um curso de hortaliças para mais de 15 agricultores familiares da Comunidade São Lázaro, no município de Beruri (a 170 quilômetros de Manaus).
O curso aplicado pelo gerente da Unidade Local do IDAM em Beruri, George Mário Grijó, teve como objetivo incentivar a agricultura familiar com utilização de boas práticas de manejo no cultivo de hortaliças, que possibilitem melhor qualidade, aumento da produção e renda dos agricultores.
Durante a atividade George Mário realizou práticas de coleta de solo, preparo da área, adubação, plantio e controle de pragas. A atividade foi realizada na Unidade de Demonstração (UD) de casa de vegetação, instalada na propriedade do produtor rural, Claudionor Gomes Lisboa, localizada no Paraná do Castanha (a 10 minutos de lancha da sede do município).
Para George, a ação foi importante, pois pretende diversificar as atividades desenvolvidas pelos agricultores. “É mais uma fonte de renda, já que antes a pesca artesanal era o único meio de trabalho, além disso, parte dos alimentos produzidos na comunidade serão comercializados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),” afirmou Grijó.
No Encerramento, foram entregues kit’s de hortaliças para cada agricultor familiar.

Fonte: IDAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário