28 abril 2011

Galho de árvore cai e mata jovem em comunidade rural de Beruri



O jovem Francisco Freitas, 19, morador da comunidade de Ipiranguinha na zona rural de Beruri, foi morto ontem por volta das 11h depois que um galho de uma árvore caiu sobre sua cabeça, segundo o irmão da vítima José Maria que estava na hora do ocorrido, disse que após o calho caí na cabeça de seu irmão a vítima foi levado com urgência para o hospital do município de Beruri mais não resistiu e morreu. Familiares e amigos estiveram no velório para dar o último adeus ao jovem Francisco Freitas.

FVS faz conscientização nas Escolas de Beruri na mobilização da dengue e malária


A Fundação de Vigilância em Saúde - FVS por meio da Gerencia de Endemias de Beruri, Venho conscientizando todas nossas crianças e adultos, para que assim venha até um pouco de sabedoria e conhecimentos sobre essas doenças que e dengue e malária, para que nós todos juntos, alunos e professores de Beruri, agente de saúde, agente saúde da família, e os agentes de endemias (FVS), enfermeiras, médicos, meio ambiente, responsável limpeza pública, possamos evitar que nosso município venha ser infestados larvas e mosquito dessas duas espécies. Aedes Albopictus, Aedes Aegypti, os dois que transmite essa doença. (dengue)
Conscientização de escola em escola, sala a sala com palestras sobre o vírus e vetor, e a prevenção dessa doença, e os agravos que ela pode causa. Orientando a todos os alunos como prevenir e cuidar da sua própria moradia, e eliminar possíveis depósitos de água onde possa servir de deposito do Aedes Albopictus e Aedes Aegypti. Informo também que foram entregues todos os panfletos (arrasadora liquidação e todos contra dengue,) e (são eles tampinhas de garrafas, garrafas, pneus, vaso de plantas, latas, calhas de casas, depósitos de lixo, caixas d’água, etc. estes são os artificiais, e os depósitos naturais aqueles causados pela natureza.) e através desse meio de comunicação (educação em saúde) que venho fazer orientação sobre malária e dengue em todas as escolas do nosso município, Foram seis escolas: (são elas, Antonio Marques, Castelo Branco, José Bernardo Moraes, Euclides Correa, Gilberto Mestrinho, Getúlio Vargas,) tendo no total orientado sobre malaria e dengue 3.845 alunos entre todas as escolas. Informamos que estamos de olho na dengue através das armadilhas nos pontos estratégicos e visitando as embarcações onde possam vim larvas ou ovos dessas duas espécies e peço que oriente os notificantes, para que não venham notificar casos de dengue nos município que não existe tal doença..
Pedimos que a população nos ajudem a permanecer um Beruri sempre limpa e sem dengue.