14 fevereiro 2011

GOVERNO DO ESTADO INCENTIVA PISCICULTURA EM BERURI


O IDAM responsável em desenvolver e implementar Política Pública NO Setor Primário do município, realiza mais um povoamento de tambaqui para beneficiar os piscicultores do município. Em parceria com a Associação dos Piscicultores de Beruri e Prefeitura está formando em suas dependências 150.000 Pós Larvas de Tambaqui o que gerar 90.000 alevinos, em um período de 45 dias.

Neste primeiro momento as lavas oriunda de Balbina estão sendo tratada na Unidade de Alevinagem localizada em terreno próprio do IDAM, recebendo ração a 55% de proteína, o tanque previamente tratado com calcário, esterco de gado, uréia e organofosrado
O IDAM Beruri reuni com Piscicultores do município, na semana passada, para traçar metas e avançar no incentivo da atividade em 2011 no município onde reuniram-se cerca de 22 piscicultores do município e da equipe técnica local onde, debateram sobre a viabilidade técnica econômica da atividade no município bem como a necessidade de fortalecer a organização dos piscicultores, estratégia e solução dos problemas que trava o crescimento da atividade. Foi dado início ao crescimento dos piscicultores, baseado na legislação urgente, que viabiliza a exploração da atividade.O IDAM em Beruri deverá receber mais 3 lotes de 15.000 pós larvas ainda este ano. Os beneficiários estão cadastrados aptos à receber os alevinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário